1) Em continuidade ao processo de Estratégias Previdenciais, os participantes e assistidos que permaneceram no Plano BD ficam sujeitos à obrigatoriedade de pagamento de eventuais deficits futuros, conforme já evidenciado.
2) Após o término das migrações feitas durante as Estratégias, e conforme determinam as legislações, a Fundação realizou Avaliação Atuarial Especial no Plano BD.
3) Em decorrência desse trabalho, as cobranças extraordinárias que você e todos os participantes/assistidos do Plano BD pagam pelos deficits de 2016, 2017 e 2018 foram atualizadas.
4) No mesmo trabalho, constatou-se a necessidade obrigatória de cobrança extraordinária do deficit de 2020 – calculado até 1º/07/2020, em linha com o alerta feito pela Faceb.
Os novos percentuais dos deficits (e o deficit de 2020) passarão a ser descontados nos contracheques a partir deste mês, conforme a seguir:
A mencionada Avaliação técnica sobre o deficit está disponível neste site, em seu Acesso Pessoal/Previdência (aba Documentos/opção Documentos Atuariais), caso queira conhecê-la.