Notícia publicada em 31/10 e atualizada dia 04/11, com a disponibilização do link para inscrições, em “Outras observações”.
A Faceb iniciará na próxima segunda-feira, 04/11/2024, o período para inscrições de candidaturas ao Comitê de Assessoramento de Investimentos da Fundação. Serão duas vagas, exclusivamente para participantes ativos/autopatrocinados (uma para titular e uma para suplente), para complementação do mandato iniciado em abril/2023, com término em abril/2025 . O processo será necessário para suprir a ausência do representante atual no Comitê, que se desligou recentemente da Fundação, e por não haver membro substituto. Veja a seguir as principais informações sobre o assunto:
Requisitos mínimos para a inscrição
a) Possuir nível superior de escolaridade;
b) Comprovada experiência no exercício de atividade na área financeira e/ou mercado de capitais e de investimento;
c) Não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado;
d) Não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da Seguridade Social, inclusive da Previdência Complementar, ou como servidor público;
e) Não ter qualquer penalidade na ficha funcional nos últimos 5 (cinco) anos;
f) Ser maior de 21 (vinte e um) anos;
g) Atender ao disposto no Capítulo II – Da Certificação, Art. 2º, Art. 3º, § 1 e § 2, da Instrução Previc/DC nº 6, de 29 de maio de 2017;
h) Atender à Resolução do Ministério da Fazenda – Banco Central do Brasil nº 4.661, de 25 de maio de 2018, Capítulo I – Das Diretrizes Para Aplicação Dos Recursos – Art. 4º, §1 e § 2;
i) Atender ao Art. 7º da Portaria Previc nº 1.142, de 11 de dezembro de 2017; e
j) Não ser membro (titular ou suplente) dos Conselhos Deliberativo ou Fiscal da Faceb.
Documentos necessários
- Cópia do certificado de escolaridade;
- Cópia de comprovante de residência;
- Certidão Nada Consta (cível e criminal) do DF e União;
- Declaração da área de Recursos Humanos das patrocinadoras quanto à ausência de penalidades na ficha funcional do candidato (somente para empregados);
- Cópia da carteira de identidade e do CPF;
- Foto colorida recente, tamanho 3×4; e
- Currículo.
Outras observações
– Interessados deverão se inscrever até 13/11/2024, pelo link https://forms.gle/AsaLTo1LHK3jtDqt7;
– De acordo com a legislação vigente, os integrantes do Comitê terão prazo de um ano, a contar da data de nomeação, para obter certificação emitida por entidade de reconhecida capacidade técnica (Apimec, ICSS ou Anbima). Para mais informações sobre esse assunto, consulte o site www.icss.org.br e as Resoluções CNPC 19 e 21 de 2015;
– Após o término do período de inscrição, as candidaturas serão encaminhadas para análise e seleção do Conselho Deliberativo da Faceb.
– Para mais informações, acesse o Regimento do Comitê de Investimentos.