Em sua 181ª Reunião Ordinária, realizada no último dia 29 de julho, o Conselho Deliberativo da Faceb aprovou a suspensão, até 07/10/2024, do processo para escolha de membro para a Diretoria de Benefícios da Fundação – mandato 2024/2026. Com isso, também foi aprovado que o atual Diretor de Benefícios, Thiago Cavalcante Santos, será mantido no cargo até que o órgão regulador (Previc) habilite o futuro dirigente, que será escolhido na eleição programada para outubro.
Essa decisão do Conselho foi motivada no sentido de garantir a representatividade dos participantes e assistidos na Diretoria da Faceb, que aguarda a autorização, pela Previc, do processo de incorporação da Faceb à Néos Previdência Complementar.
Na mesma reunião também foi aprovado o Regulamento Eleitoral, elaborado por Comissão formada por representantes da Faceb e da Neoenergia Distribuição Brasília. Ressalta-se que a Associação dos Aposentados e Pensionistas da CEB (Asapec) e o Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (Stiu/DF) foram convidados para a Comissão Eleitoral, mas optaram por não participar.
A Faceb voltará a informar assim que houver novidade sobre o assunto.